Vontade de comer doce: O que fazer para que isso não prejudique seu emagrecimento?

Enviado em 26 d junho d 2011, sob Emagrecimento

Por Isabella Bovendorp

“Quando tiver vontade de comer doces, coma algo que também te alimente!”

Nos momentos em que isso acontecer tente dar prioridade há “doces” do tipo que também podem te alimentar por exemplo: um pedaço de bolo; pipoca doce; um pão com sua geléia preferida; uma fruta suculenta… Tente fugir dos chocolates e das sobremesas que vão saciar a sua ansiedade do doce, mas que dentro de poucas horas você sentirá fome novamente. Isso te levará a ingerir mais alimento, agora por conta de uma fome real, prejudicando seu processo de emagrecimento.

Os tipos “doces que alimentam” podem aliviar sua vontade e também saciar a sua fome física por algumas horas. Passar fome é um dos piores momentos do emagrecimento, pois gera irritabilidade, desconforto abnominal por conta da falta de alimento, fazendo com que a ansiedade se eleve e o processo de emagrecimento fique cada vez mais sacrificante. E sabemos que o caminho não é esse.

Essa é uma dica em caso de última necessidade a ser utilizada em casos isolados, não podemos levar isso como hábito (principalmente no início do processo de emagrecimento).

“Quando estiver comendo seu “doce” escolhido, tente saboreá-lo realmente, mastigando com calma, ingerindo pedaços bem pequenos de cada vez. Pois o prazer do gosto está no tempo que ele fica na nossa língua. Depois de ingerido não é possível mais sentir o seu sabor”

Lembramos que a vontade exagerada de comer doce é um sintoma de ansiedade e devemos investigar o motivo desse sentimento, tratando-o de maneira séria, adequada e profissional. Há casos em que é fundamental o auxílio de algum medicamento no início do tratamento, justamente porque a ansiedade está em um nível tão elevado que, apesar da força de vontade, a pessoa não tem controle sobre este desejo de comer doce (exageradamente), nem sobre as emoções que podem ter dado início à compulsão alimentar e a obesidade.

Está é apenas uma dica de emagrecimento, pois sabemos que muito provavelmente essa vontade virá. Então, comer um doce que sacie a sua fome, à outro que não sacie, é preferível a primeira opção..

Dúvidas e maiores informações entre em contato pelo fone – 47. 8441.7817 ou e-mail: isabellabovendorp@gmail.com. Ou se informe sobre a nossa consultoria de emagrecimento, realizada presencial e por Skype.

.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , , , , ,

Deixe o seu comentário

1 comentário:

  1. Chrystal Rutledge

    Segundo Vanessa Franzen Leite, nutricionista especializada em psicologia do emagrecimento, de Porto Alegre (RS), pessoas muito estressadas também tendem a consumir alimentos ricos em carboidratos refinados (que geram mais fome) e gorduras (que são hipercalóricos). O estresse traz prejuízos à saúde , principalmente das mulheres, que são as que mais sofrem com esse sentimento e que podem até apresentar dificuldades para engravidar se não souberem controlar as emoções . Para descobrir a quantas andam seus nervos, faça o teste do estresse .