Como lidar com as situações que geram ansiedade

Enviado em 05 d julho d 2010, sob Sentido de vida

Por Isabella Bovendorp

Se você não vê a hora… De chegar as férias… de engravidar… do bebê nascer… da dieta acabar… da empresa que tanto deseja te chamar para uma entrevista… da pessoa que você está gostando te ligar…. da faculdade terminar… do dia do casamento chegar…. Nossa, são tantas coisas capazes de colocar em risco até nossa paz e sanidade mental.

Não devemos colocar toda nossa expectativa em algo que muitas vezes não depende só de nós!

Acredito que, a melhor coisa a fazer quando se está esperando muito para que algo aconteça, é não pensar no assunto. Quanto mais esperamos por algo, mais ele demora a vir! Então façamos o contrário, volte suas atenções para outra coisa que goste e que está a sua disposição naquele momento. Procure e certamente encontrará! E caso realmente não tenha, é preciso rever sua vida, pois ela está 100% voltada para um único objetivo/projeto, e isso é perigoso. Não devemos colocar toda nossa expectativa em algo que muitas vezes não depende só de nós!

O tempo passa muito rápido, não é isso o que as pessoas mais dizem ultimamente? Então, usemos isso a nosso favor.

Fazer coisas que se gosta (desde as mais simples e cotidianas) e não pensar no bendito dia em que chegará a realização da sua vontade, por incrível que pareça, faz com que ela venha naturalmente e mais rápido.

Gosto da frase: “não devemos buscar a felicidade, ela encontra-se no caminho”. Isso tem fundamento, porque, quando finalmente chegar o tão esperado dia, você estará tão fortalecido e em paz, e descoberto tantas coisas relevantes sobre si mesmo que não sabia antes, que esse momento será mais especial ainda. Se uma situação chega até você é porque você precisa aprender algo com ela. Se você passar por ela bem, pronto, você superou e evolui; já vai para outro nível, caso contrário, essa situação voltará para você e assim permanecerá até que você aprenda. Ouvi uma vez esta frase e acredito valer a pena relembrá-la: que as situações problemáticas e de estresse profundo são valiosas e muita gente perde a oportunidade e aprender com elas. Essas fases são excelentes fontes de aprendizado e auto-conhecimento se você souber usá-las de uma forma positiva e construtiva.

As tensões são bem-vindas quando utilizadas para um bem maior!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , , ,

Deixe o seu comentário

1 comentário: