Certezas, nem sempre é possível as ter!

Enviado em 23 d novembro d 2010, sob Sentido de vida, Trabalho e Carreira

Por Isabella Bovendorp

Seria possível imaginar o sentimento de um soldado, que no momento da guerra, não sabe se combate ou recua?

Talvez esta angústia seja similar ao que muitos de nós sentimos quando não sabemos que atitude tomar ou qual caminho escolher.

A gravidade pode até ser comparada, já que o sentimento de indecisão e incerteza tende a ficar tão forte capaz de levar ao adoecimento (somatização), assim como o soldado à morte.

A angústia de não saber o que fazer é torturante. Por isso a importância de aprender a lidar com esse sentimento, e evitar que ele prejudique sua saúde física e mental.

Podemos reportar a situação do soldado acima no nosso dia-a-dia em que muitas vezes não sabemos que caminho escolher, diante das inúmeras possibilidades que nos são apresentadas.

“Muitas vezes, esse sentimento de querer ter certeza, se algo daria certo ou não, para poupar meu precioso tempo e eu investir em algo que realmente seria o meu futuro me fez perder o chão, levando minha ansiedade à alturas e prejudicando meu dia-a-dia. Isso me fez ter a CERTEZA de que esse sentimento eu não queria mais!” Relatos de uma terapia

Mas como parar com isso? Talvez tentando entender que quando não se tem certeza de algo a única alternativa é tentar; é percorrer e aproveitar as oportunidades do momento, que certamente serão a ponte que nos guiará para o que quer que nos espere no futuro.

Quando não temos certeza, o caminho é acreditar que aquilo que nos ocorre hoje (e que de certa forma nos faz feliz) vai ser útil em algum momento, e que quando estamos seguindo nosso coração devemos confiar na vida, e saber que “você está exatamente onde deveria estar”, por mais que no futuro tudo seja diferente!!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe o seu comentário