Naturalidade: A verdadeira beleza

Enviado em 28 d agosto d 2009, sob Emagrecimento

Flor amarelaPor Isabella Bovendorp

Beleza é sinônimo de limpeza, pureza, simplicidade, branco, transparência… É estar limpo por dentro.

Você não precisa estar a todo momento com o cabelo escovado e estático como uma fotografia, ou pintá-lo a todo momento. Para ele ser bonito só precisa estar bem cuidado, nutrido e hidratado. Você não precisa estar comprando roupa a todo momento, só precisa estar confortável nas roupas que já possuiu (é tão bom quando elas deslizam no corpo)…

Todo o segredo está na simplicidade! Muitas vezes ficamos procurando e gastando dinheiro em busca de soluções e respostas mirabolantes, tratamentos agressivos e intrusivos, e esquecemos que o simples é a resposta. O básico e natural quando bem feito dispensa qualquer tipo de extravagância, exagero e agonia.

A verdadeira beleza é valorizar tudo o que você tem de bom da forma mais pura possível, é cuidar do seu corpo como se ele fosse o bem mais precioso, porque ele é. Ele é o seu templo, ele é a pintura da sua alma, ele é simplesmente o reflexo do que está dentro de você. 

Percebemos muitas mulheres que não possuem aquela beleza estipulada pela sociedade, mas possuem uma força de viver e uma personalidade tão bacana que se tornam belas, autênticas e originais. Se formos pensar no estilo de vida dessas mulheres veremos que elas são bem resolvidas consigo mesmas, cuidam do corpo e da mente com prazer; fazem o que gostam, respeitam seus limites e seus desejos, se amam, amam e por isso são amadas.

A verdadeira beleza é essa; valorizar tudo o que você tem de bom da forma mais pura possível, é cuidar do seu corpo como se ele fosse o bem mais precioso, porque ele é. Ele é o seu templo, ele é a pintura da sua alma, ele é simplesmente o reflexo do que está dentro de você.

Foto: Rui Scheidt Feix

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , ,

Deixe o seu comentário