Para emagrecer, cure sua ansiedade

Enviado em 16 d setembro d 2009, sob Emagrecimento

Por Isabella Bovendorp

A ansiedade é uma das principais causadoras da vontade de comer compulsivamente. Ela pode ser percebida quando não estamos com fome alguma e mesmo assim sentimos a necessidade de pôr algo para dentro, geralmente comidas que não são nem um pouco saudáveis, principalmente doces.

Em determinados casos eu acredito ser interessante e necessário o auxílio de algum medicamento, pois existem muitas pessoas que, por mais que queiram se alimentar corretamente, a ansiedade toma conta e coloca tudo a perder. É como se fosse algo químico, que a pessoa não consegue controlar. Nesse caso, é muito importante que você consulte um especialista da área (psiquiatra ou endocrinologista), expondo seus sintomas e dificuldades, para que ele lhe indique o melhor tratamento.

Esclareço aqui que o medicamento é um contribuinte importante para ajudar você nesse início de processo. Isso quer dizer que você tem que fazer a sua parte, aliás, a maior parte, que é descobrir o que causa a sua ansiedade e tomar as atitudes necessárias para resolver o que quer que esteja atrapalhando o seu processo de emagrecimento ou compulsão alimentar.

O medicamento existe justamente para isso, para dar qualidade de vida, tranquilidade e paz nesse início do tratamento que reconheço, é difícil. Mas, passado alguns poucos meses, você vai ter que seguir sua vida sem ele, até mesmo para se sentir independente e saber que pode se controlar sozinho, salvo casos mais sérios que necessitem do medicamento a longo prazo.

No período em que você estiver utilizando a medicação é muito importante que, paralelo a isso, você procure conhecer mais sobre a ansiedade, faça análise e principalmente, busque dentro de você os motivos pelos quais age compulsivamente e busca na comida este “falso conforto”.

Lembre-se, a medicação é bem-vinda em determinados casos, mas somente o autoconhecimento e a busca interior podem te curar definitivamente!

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , , , , , , , , , ,

Este post está fechado para comentários.