Não desanime diante de uma recaída – Errar de vez em quanto faz parte do processo

Enviado em 16 d dezembro d 2009, sob Emagrecimento

Por Isabella Bovendorp

“Os dias estavam sendo ótimos e eu estava bastante feliz de estar conseguindo conquistar a pessoa que eu imaginava, com o corpo que queria, com as roupas que gostava, fazendo as coisas que tinha vontade e do jeito que queria. Estava indo super bem, e do nada comi um monte de besteiras. Fiquei arrasada! Pensei pronto, coloquei tudo a perder! Então, depois de alguns minutos de decepção comigo mesma e da sensação de que jamais iria conseguir chegar no meu objetivo, percebi que estava errada. Não coloquei tudo a perder pois a dias estava fazendo uma ótima caminhada, esse foi apenas 1 passo para trás e eu poderia recuperar o prejuízo! Era só retomar a minha calma e entender que uma recaída depois de vários dias vitoriosos, faz parte do processo. Eu deveria valorizar e reconhecer o que eu já havia conquistado, esse deslize não era o “fim do mundo”, eu poderia me perdoar. Então relaxei, dormi e vi que amanhã seria um novo dia, o dia que eu retomaria meu objetivo e seguiria meu caminho com muita força de vontade e sempre com o objetivo claro da  pessoa que eu queria ser. Deu tudo certo e cheguei onde queria: mantenho meu peso ideal há quatro anos sem grandes restrições e sofrimento, simplesmente com novos hábitos, novos gostos e consciente de tudo o que coloco para dentro de mim.”

Quando estamos reeducando nossa mente o processo é delicado e leva um tempinho para tudo ficar como realmente desejamos, é preciso persistência, paciência e amor pela pessoa que se é.

Conquistar um corpo bonito e saudável tanto pode ser um caminho sacrificante quanto uma estrada cheia de coisas boas e descobertas incríveis sobre si mesmo, pois cada quilo que se vai é uma descoberta que chega. Essa é a única maneira de emagrecer em paz, de verdade, e principalmente: conseguir manter-se no corpo conquistado.

A caminhada é tão, ou mais importante que a chegada.

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter
Tags: , , ,

Deixe o seu comentário